Episódio 47: Os Bastidores do meu Negócio, trabalhar 10 horas por semana e pausa no podcast

podcast Nov 02, 2022
 

 

Se já me acompanhas há algum tempo, então já deves saber que defendo a semana de trabalho de 20 horas. É essa a regra na minha equipa: tempo inteiro significa trabalhar 20 horas por semana, e quem está em part-time trabalha 10 horas.

Mas as 20 horas por semana são só o limite máximo. Em certos períodos, podemos até trabalhar menos!

É exatamente isso que eu vou fazer ao longo dos próximos 2 meses: estarei a trabalhar apenas 10-12 horas por semana. E no episódio que acabou de sair no podcast, o último antes de uma pausa (também de dois meses) expliquei tudinho.

Neste episódio podes ouvir:

  • O porquê desta pausa no podcast. Contei o que é que vou andar a fazer neste período, e expliquei porque vou estar a trabalhar ainda menos nesta fase.
  • Como é que isto é possível. E há duas coisas que tornam esta realidade possível para mim:

1 - Rendimento recorrente 90% passivo e previsível. Eu só posso abrandar drasticamente porque sei exatamente qual vai ser a baseline de faturação dos próximos dois meses.

Eu tenho falado muito deste tema nos últimos tempos, por isso recomendo que ouças os episódios mais recentes do podcast, caso ainda não o tenhas feito.

É esta estabilidade que consegui criar no meu negócio que me permite ter este tempo para aquilo que é realmente importante para mim e para o meu bem-estar.


2 - A minha Dream Team. Seria impossível fazer isto se elas não estivessem ao meu lado e sinto-me muito grata por ter todo o apoio que tenho.

Talvez tu ainda não tenhas uma equipa e isso é perfeitamente normal. Eu também comecei completamente sozinha, mas uma coisa que fiz muito bem foi começar rapidamente a delegar. Fi-lo de uma forma muito gradual, para me sentir confortável com as tarefas que estava a delegar e para que o investimento também fosse gradual. Mas comecei logo. Assim que o meu negócio estava a faturar €600 por mês, e ainda nem era suficiente para eu tirar um bom salário, comecei logo a investir €100 por mês numa assistente virtual que fazia apenas uma ou duas tarefas para mim.

E é mesmo assim que as coisas acontecem: passo a passo, gradualmente. Mas tens de começar por algum lado. E foi exatamente por isso que eu acabei de criar um conteúdo bónus para a Academia de Negócio Digital exatamente sobre como começar a delegar. O que delegar, como escolher que tarefas passar para outra pessoa, como encontrar essa pessoa. Ensino-te tudo para que tu também possas começar a dar este passo tão importante.

 

Nota:

Podes ficar a saber tudo sobre a Academia de Negócio Digital aqui.


E sim, eu e a minha equipa estamos constantemente a criar conteúdos novos para os nossos membros, por isso se queres ter acesso a esta biblioteca de conteúdos, que é a verdadeira Netflix dos negócios digitais - mas melhor, porque além da gigante biblioteca de conteúdos, ainda temos uma comunidade de CEOs Digitais e 5 eventos live por mês! - entra já para a Academia e inicia o teu caminho em direção à semana de trabalho de 20 horas - ou menos!

Nós estamos lá dentro à tua espera!

Close

50% Completo

Inscreve-te na Lista de Espera

Ficarás a saber assim que haja novidades sobre o próximo período de inscrições abertas.